Artes

Livros viram tema de segunda exposição individual da artista Minna Miná

Exposição


22/09/2014



A exposição À Espera no Campo de Centeio, da jovem artista Minna Miná, volta a ser exibida em João Pessoa, no período de 24 de setembro a 01 de outubro, na Galeria Louro e Canela, desta vez com novos quadros. Depois de fazer sucesso em maio, no SESC-Centro, a exposição – que conta com uma instalação e 20 quadros em técnica mista (acrílica, aquarela e nanquim), frutos de 8 meses de trabalho – marca a reabertura da Galeria Louro e Canela após período de reformas. Os trabalhos são baseados nos clássicos da literatura Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Sallinger, Cartas a um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke, e no bestseller contemporâneo As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky.

Dividida em 3 partes que simbolizam as fases de crescimento, cada fase da exposição possui formatos e técnicas diferentes, de forma a melhor representar os aspectos de cada fase. Já a instalação foi criada a partir de guarda-chuvas e trechos dos livros. Ela também simboliza as fases da vida e permite um contato maior do público com o universo que originou a exposição.

Após realizar a sua primeira exposição individual “As Pequenas Coisas d’Amélie Poulain”, no ano passado, a artista se voltou para a experimentação de técnicas diversas e novos formatos que pudesse expressar a sua compreensão do mundo. “A inspiração foi seguida por uma inquietação que fez fluir uma série de trabalhos criados em um ritmo compulsivo. Só depois me dei conta que eles desenhavam uma trajetória que continha as indagações pertinentes da minha idade: quem sou, o que fazer, que caminhos tomar.”, conta Minna.

A vernissagem será dia 24 de Setembro, às 20h. Os quadros originais e prints estarão à venda no local. A entrada é franca.

Sobre a artista – Minna Miná (20 anos, estudante em Comunicação em Mídias Digitais), adora desenhar desde criança. O exercício constante resultou no aperfeiçoamento das técnicas e na criação de um estilo característico, o dos personagens estranhos de pescoços alongados. Aos 18 anos, Minna desenvolveu a exposição As Pequenas Coisas d’Amélie Poulain para a galeria Louro e Canela, e foi um sucesso de público. Em maio deste ano, seu projeto foi selecionado pelo edital Expo-SESC e À Espera no Campo de Centeio foi exposta com apoio do SESC.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //