Futebol

Liverpool vence City em jogaço e conquista a Supercopa da Inglaterra


30/07/2022

Jogadores do Liverpool comemoram a conquista do Community Shield EFE/EPA/Andrew Yates

ESPN



Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, neste sábado (30), e conquistou o Community Shield, a Supercopa da Inglaterra
A temporada 2022/23 do futebol inglês não poderia ter começado melhor! Neste sábado (30), o Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, em um jogaço no King Power Stadium, e faturou o Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.

Os Reds abriram o placar aos 21 do 1º tempo, depois que Alexander-Arnold cruzou para a área, Aké resvalou e a redonda morreu no fundo das redes de Ederson.

Na etapa complementar, o argentino Julián Álvarez, ex-River Plate, entrou pegando fogo na partida e aproveitou falha do goleiro Adrián para cutucar de bico e empatar.

Só que, pouco depois, Darwin Núñez cabeceou a bola na mão de Rúben Dias, e o árbitro Craig Pawson não teve dúvidas ao olhar o VAR: penalidade máxima!

Salah chamou a responsabilidade, bateu com força no canto de Ederson e recolocou o Liverpool na frente.

Nos acréscimos, Darwin Núñez se movimentou bem na área, apareceu sozinho e mandou de cabeça para dentro, ratificando a conquista da equipe de Anfield.

Com isso, os Reds acabam com um longo jejum na Supercopa da Inglaterra, já que não levantavam a taça que abre a temporada britânica desde 2006.

Esse era também o único título que falava ao técnico Jürgen Klopp no futebol inglês. Agora, ele pode dizer que é um orgulhoso campeão da Premier League, da Copa da Liga, da FA Cup e do Community Shield!

Haaland vai mal, Liverpool vence Manchester City e conquista a Supercopa da Inglaterra; veja os melhores momentosA temporada 2022/23 do futebol inglês não poderia ter começado melhor! Neste sábado (30), o Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, em um jogaço no King Power Stadium, e faturou o Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Liverpool é campeão do Community Shield pela 16ª vez em sua história, voltando a conquistar a taça após 16 temporadas.

Já o Manchester City amarga o vice-campeonato da Supercopa da Inglaterra pela 8ª vez.

Jogadores do Liverpool comemoram a conquista do Community Shield EFE/EPA/Andrew Yates

O cara: Salah

Mesmo sem ter Mané mais ao seu lado, o craque do Liverpool segue decidindo.

Com muita vontade de jogar desde o início, ele fez várias ótimas jogadas pela ponta direita, enlouquecendo a marcação do City.

Homem de confiança do técnico Jürgen Klopp, assumiu a responsabilidade de bater o pênalti decisivo nos minutos finais.

Com um chute seco, perfeito, no cantinho, o camisa 11 balançou as redes e já abriu sua contagem na temporada.

Depois disso, ainda iniciou a jogada que culminou no 3º gol dos Reds, anotado por Darwin Núñez.

Foi mal: Haaland

Claro que é muito cedo para fazer qualquer análise sobre Haaland, mas a estreia oficial do atacante foi decepcionante.

Claramente ainda longe da adaptação ao estilo de jogo do City e Guardiola, o norueguês foi um peixe fora d’água na partida.

No 1º tempo, ele até teve ótima chance de abrir o placar, mas errou feio na hora da finalização na pequena área.

Mesmo apagado, ficou em campo até o apito final e ainda perdeu um gol inacreditável nos acréscimos.

Veja por que Haaland decepcionou em estreia oficial com a camisa do Manchester CityO camisa 9 de 22 anos perdeu um gol inacreditável já nos segundos finais da partida contra o Liverpool, que levou a taça da Supercopa da Inglaterra

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo já neste domingo (31), quando faz amistoso contra o Strasbourg, às 15h30 (de Brasília).

Já o City inicia sua campanha na Premier League no dia 7 de agosto, às 12h30, contra o West Ham, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica
Liverpool 3 x 1 Manchester City
GOLS: Liverpool: Alexander-Arnold [21′], Salah [83′ (pênalti)] e Darwin Núñez [90+4′] Manchester City: Julián Álvarez [70′]

LIVERPOOL: Adrián; Alexander-Arnold (Milner), Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Elliott) e Thiago Alcântara (Keita); Salah, Luis Díaz (Fábio Carvalho) e Roberto Firmino (Darwin Núñez) Técnico: Jürgen Klopp

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Cancelo; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne (Gündogan); Mahrez (Julián Álvarez), Grealish (Foden) e Haaland Técnico: Josep Guardiola



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //