Futebol

Lista de Felipão ainda tem mistérios, mas paraibano Hulk é tido como certo

É HOJE


14/05/2013



Luiz Felipe Scolari jura que já tem na cabeça a lista dos 23 jogadores que serão convocados para a Copa das Confederações. A maioria dos nomes, como Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Neymar e Fred, não são mistérios. Pelos menos três vagas, porém, em três posições, zaga, lateral e ataque, seguem como incógnitas para o público. A lista final será divulgada na terça-feira, às 11h30, no Rio de Janeiro.

Os pontos de interrogação foram levantados pelo próprio técnico antes do empate com o Chile, no último dia 24, no Mineirão. Felipão confirmou três dúvidas, mas depois da partida adotou tom enigmático sobre quem seriam os escolhidos após o teste.

Na zaga, decidirá entre Dedé e Réver. Os dois jogaram juntos no empate com os chilenos. O zagueiro do Atlético-MG marcou um gol e foi melhor, segundo o próprio cruzeirense.

Com Mano Menezes, Dedé era presença constante, desde a primeira vez que foi chamado, após a Copa América, em 2011. Na nova era Scolari, o zagueiro do Vasco esteve nas convocações, mas foi cortado por problemas médicos dos amistosos contra Itália e Rússia e só teve chance como titular nas partidas disputadas apenas com atletas que atuam no Brasil. Contra a fraca Bolívia, pouco foi testado. Já diante do Chile, viu seu parceiro de zaga no jogo e rival na disputa pela vaga Revér ir melhor.

NÚMEROS DE SCOLARI

44
jogadores convocados


5
amistoso disputados


405
minutos

Foi o tempo em campo de Neymar, jogador mais assíduo com Scolari

"Acho que ele foi o melhor em campo. Mas saio confiante, com a cabeça erguida, porque fiz um bom futebol", disse Dedé. Dante, David Luiz e Thiago Silva são nomes certos na defesa.

O Mineirão também foi testemunha do último teste de uma disputa no ataque. Com Neymar, Fred, Hulk e Lucas como nomes certos, Leandro Damião e Alexandre Pato batalham por uma última vaga entre os atacantes.

Desde que assumiu, Felipão deixou claro que jogará com um centroavante clássico, camisa 9, fato que ajuda o colorado. Damião foi titular nos dois jogos apenas com jogadores locais, contra Bolívia e Chile, e fez o que dele se esperava: marcou gols. No último amistoso, porém, Pato foi bem avaliado, por dar mais velocidade ao time e deixar Neymar na cara do gol no lance em que deixou o Brasil à frente do placar no Mineirão.

Sem ter sido chamado para nenhum dos cinco amistosos de Felipão, Jô pode ser uma surpresa no ataque. Em boa fase no Atlético-MG e entrosado com o provável camisa 10 da seleção na Copa das Confederações, Ronaldinho Gaúcho, ele surge como opção para a reserva de Fred.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //