Política

Lira compara crueldade de vaquejadas com criação de frangos no Senado

NO SENADO


11/10/2016



O senador Raimundo Lira (PMDB) foi mais um parlamentar a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF que, por seis votos a cinco, optou pela inconstitucionalidade de uma lei cearense que regulamenta a vaquejada, abrindo precedente para a proibição da atividade em todo o país. Ele chegou a comparar a crueldade das vaquejadas com a criação de frangos em cativeiro para embasar sua argumenação.

Lira disse que a atividade é uma prática cultural que existe há mais de 100 no Nordeste e sua extinção geraria ainda mais desemprego. Para o senador, se o STF considera a vaquejada cruel com os animais, o que falar da criação de frangos em cativeiro, atividade que não leva em conta o bem-estar das aves, disse ele, explicando os maus tratos com os pintos.

“Eu estou falando nos 600 mil empregos que vão ser fechados no Nordeste, depois de tanta crise, tanto sofrimento, tanta angústia e tanta desvalorização de patrimônio. É mais uma dificuldade para o Nordeste brasileiro. Essa decisão, tomada pelo STF por 6 votos a 5 mostra que não houve consenso”, destacou Raimundo Lira.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //