Economia & Negócios

Liquidação Fantástica leva milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-fei

Liquidação


06/01/2015

Como já se tornou tradição, a cada início de ano, milhões de pessoas aguardam a realização da maior promoção do varejo brasileiro: a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza, que será realizada nesta sexta-feira (9), nas 757 lojas da rede distribuídas nos 16 Estados em que atua.

Em seu 21º ano de realização, esta ação pioneira mudou o calendário do varejo nacional e transformou janeiro no terceiro melhor mês para o setor, atrás apenas de maio e dezembro.

As lojas da capital e região metropolitana de São Paulo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe abrirão suas portas às 5h. As demais, localizadas no interior e litoral de São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, abrirão às 6h. Durante o período de realização da Liquidação Fantástica, o site do Magazine Luiza não estará ativo e iniciará suas operações com grandes promoções logo após o fechamento das lojas.

Reconhecida por suas ofertas imbatíveis, muitos clientes realizam seu sonho de consumo, chegando até mesmo a renovar todos os produtos de sua casa, pois todos os departamentos da loja estão em promoção, com descontos que chegam a até 70%.

Cerca de três milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores que, neste dia, são responsáveis pelo transporte dos itens adquiridos. A maior parte das ofertas é de mercadorias novas negociadas diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos clientes da Liquidação Fantástica.

Em muitas cidades, os consumidores começam a formar filas com vários dias de antecedência para serem os primeiros a entrar na loja e garantir a melhor compra. “As pessoas já sabem que início de ano significa liquidação no Magazine Luiza e esperam este dia para comprar aquilo que desejam. Nossos clientes sabem que é uma ação verdadeira, realizada para que eles possam fazer suas compras com economia real”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

O Consórcio Luiza também estará com ofertas especiais nesta sexta-feira (9) e sábado (10), com promoções exclusivas, que podem chegar em até 40% de desconto, considerando a taxa e primeira parcela, para quem adquirir carta de crédito pelo site www.consorcioluiza.com.br nos segmentos de Imóveis e Veículos (carro e motocicleta).

Sobre a Liquidação Fantástica
Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, a primeira do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 757 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.