Futebol

Limite para troca de técnicos em 2021 no Brasileirão


29/03/2021

Portal WSCOM

O Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 será o primeiro da história com um limite para as trocas de técnicos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pôr limites às constantes mudanças dos times pelas demissões e contratações. Estas podem provocar reclamações trabalhistas, além do caos financeiro que lhe dá as próprias instituições.

A nova regra, que foi aprovada quarta-feira de noite, num comunicado, e que terá que aplicar os 20 clubes, diz que se poderá demitir somente dois treinadores por temporada, e cada profissional poderá treinar apenas duas equipes. Se decidir fazer um segundo câmbio, o substituto terá que ser membro do clube e trabalhado pelo menos durante seis meses nessa instituição. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, já tinha feito a tentativa de pôr o limite, aprovando-o em outros anos, mas não tinha avançado muito. Esta vez a medida foi adotada pela votação dos clubes que terminou em 11 a 9. Fluminense, Inter de Porto Alegre, Palmeiras e São Paulo são alguns dos times que apoiaram a medida, enquanto o Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio foram algumas das equipes que se recusaram.

Depois de ter sido aprovada na Série A, a Série B seguiu os mesmos passos e também aplicará o limite. 

“Ficamos satisfeitos que esta seja implantada simultaneamente nas duas principais divisões do Brasileirão. A medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes” comunicou Rogério Caboclo (presidente para a gestão 2019-2023 do CBF, eleito em 2018 e conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube além de diretor financeiro do clube na gestão de Paulo Amaral).

 O Campeonato Brasileiro de Futebol, também conhecido como Brasileirão, ou Brasileirão Assaí,​ é a máxima categoria do sistema de ligas do futebol brasileiro e a principal competição a nível de clubes do país. 

 O CBG será a 65ª edição do Campeonato Brasileiro da Série A. A temporada vai começar em maio de 2021 e finaliza em dezembro de 2021. Os 20 times participantes se enfrentam em partidas de ida e volta em um sistema de todos contra todos. Ao final das 38 datas o clube com a maior quantidade de pontos se proclamará campeão. Os quatro times que finalizarem nos últimos postos na tabela de posições finais descerão e jogarão a Série B do seguinte ano. O campeão se classifica para a Supercopa do Brasil 2022. O Brasileirão Assaí foi eleito o terceiro melhor campeonato nacional da última década (2011-2020). Em ranking da Federação Internacional de Estatísticas e Histórias do Futebol (IFFHS), a Série A ficou atrás apenas da A Liga (Espanha) e da Premier League (Inglaterra). Dessa maneira, o Brasileirão assumiu o posto de melhor competição nacional não europeia do mundo.

 Se quiser apostar ou fazer suas previsões sobre o Brasileirão ou qualquer jogo e time de futebol, pode se unir aos torcedores que se animam a usar sua paixão e cabeça para sua carteira. Não somente pode ganhar experiência no setor mas fazer conexões que ultrapassem a tela do computador. Entre e faça seu prognóstico para começar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //