Paraíba

Lígia Feliciano abre Conferência e pede cautela na escolha dos representantes

ÉTICA E CIDADANIA


18/07/2016

A vice-governadora do Estado, Ligia Feliciano, abriu nesta segunda-feira (18), o I Seminário Paraibano sobre Ética, Educação e Cidadania, que acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Na oportunidade, ela falou sobre a necessidade das novas gerações seguirem na atualidade respeitando as diferenças alheias e buscando agir com rigor na escolha dos seus representantes.

– Vivemos um tempo onde cada vez mais a ética exige que se respeite o direito dos outros – conceituou.

Na programação do primeiro dia houve uma conferência sobre “Ética e Cidadania”, defendida pelo ex-ministro da Educação e atual professor da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine. Ele xpôs uma análise crítica sobre o papel da cidadania ao longo da história brasileira.

Conferência – A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza nesta segunda (18) e terça-feira (19), o I Seminário Paraibano sobre Ética, Educação e Cidadania. A programação do primeiro dia contou com uma conferência sobre “Ética e Cidadania”, defendida pelo ex-ministro da Educação e atual professor da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine e o lançamento do concurso “Curta Jovem: O Olhar Jovem sobre a Corrupção”, pelo secretário da Educação Aléssio Trindade.

Programação – As atividades seguem com apresentações culturais e mesas-redondas. A primeira a ser proferida será sobre “Um olhar educacional sobre a corrupção”, pelo Procurador Geral de Justiça do Estado da Paraíba, Bertrand Asfora. Depois será a vez do procurador da República, José Godoy Bezerra, palestrar sobre “Escola e Cidadania”. Por fim, a procuradora da Educação, Ana Raquel Beltrão, participará da mesa-redonda “O bullying escolar na promoção da cidadania”.

Na terça-feira (19), no horário das 9h às 17h, na ETE em Bayeux, os envolvidos poderão participar das oficinas de criação para produção de conteúdos sobre o enfrentamento à corrupção que serão ofertadas em parceria com o Centro Estadual de Artes (Cearte) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //