Política

Líderes políticos lamentam morte do Papa Francisco e exaltam seu legado


21/04/2025

Na imagem o Papa Francisco

Da Redação / Portal WSCOM



Lideranças políticas lamentaram o anúncio da morte do Papa Francisco, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21). O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e outros publicaram mensagens de pesar pela partida do pontífice.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem curta exaltando a figura do Papa Francisco, enquanto líder voltado a garantia da unidade entre os povos e os grupos diversos na sociedade. “O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, definiu.

 

Último líder político a se reunir com o Papa, poucas horas antes de sua morte, o vice-presidente norte-americano JD Vance também lamentou a morte de Francisco e relembrou um discurso feito pelo pontífice durante a pandemia de Covid-19. “Acabei de saber do falecimento do Papa Francisco. Meu coração está com os milhões de cristãos em todo o mundo que o amavam”, escreveu o vice de Donald Trump.

 

“Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão. Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século XXI. Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos”, afirmou Hugo em sua nota.

 

 

“O Papa Francisco foi um pastor que exerceu e vivenciou em sua plenitude as mensagens Cristãs com exemplos de integridade e honestidade epistolar. Sua passagem como condutor da Igreja Católica expressou o seu respeito e preocupações com todos os que ainda vivem sujeitos a preconceitos inaceitáveis”, afirmou Veneziano em sua mensagem.

 

O deputado estadual, Júnior Araújo (PSB) também lamentou a partida do Papa e destacou características próprias do seu pontificado. “Um grande líder que inspirou o mundo com sua humildade, simplicidade, resiliência, coragem, espírito renovador e atenção aos mais necessitados”.

 

“O mundo perde um grande ser humano e líder espiritual, que marcou a história com humildade, coragem e compromisso com os mais necessitados”, escreveu o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos).

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.