Política

Lideres da situação e oposição falam sobre a instalação da CPI da Lagoa na CMJP

Veja o vídeo!


16/02/2016

{arquivo}Os lideres na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadores Renato Martins (PSB) da oposição e Marco Antônio (PS) da situação, falaram nesta terça-feira, 16, sobre a instalação da CPI da Lagoa. A oposição já conta com oito assinaturas para iniciar o processo.

“Nesse momento a sociedade pessoense pode ter a certeza que estamos bem próximos de fazer com que essa Casa funcione ao serviço e ao bem próprio. Temos a obrigação de encontrar os culpados pelo desvio de 9 milhões de reais da obra da Lagoa e claro, ao encontrar os culpados fazer com que eles retornem esse dinheiro para o erário, para o caixa público. Com certeza foi o desvio desse recurso que faz com que essa obra seja tão lenta e cause tantos transtornos, tenha tantos erros de planejamento. Todas essas somas de equívocos que a gente observa na obra tem como origem esse desvio de recurso e a CPI vai ajudar a resolver isso”, disse o líder da oposição vereador Renato Martins.

Ele não citou o nome dos vereadores que assinaram, mas afirmou que até esta quarta-feira o grupo terá nove assinaturas e que a atitude de seus colegas indica um cenário positivo. “Temos um acordo e um acordo político tem que se cumprir, só falaremos os nomes quando chegarmos às nove assinaturas. A atitude e a postura desses noves vereadores, eu tenho certeza que chegaremos a nove, já é um cenário muito positivo para a cidade”.

Já o líder da situação, vereador Marco Antônio (PS) questionou as afirmações de seu colega opositor e disse desconhecer a veracidade no número de assinaturas apresentadas. “As informações são desencontradas. Já disseram que tinham nove assinaturas, já para fazer a CPI e depois eram sete, falaram que era cinco, então está meio desencontrada essa questão”.

Marco Antônio falou que comentará sobre o assunto quando ele estiver materializado no Plenário, “por enquanto são especulações”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //