Política

Líder do PMDB na Câmara lança Renan Calheiros para presidência do partido

Concorrente


12/01/2016

O líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), lançou o nome do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para a presidência do PMDB, posto ocupado desde 2001 por Michel Temer. ‘Se o Renan estiver na disputa, vamos apoiá-lo 100% no Rio’, disse, em entrevista ao Globo.

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que pretende se candidatar à presidência do Senado no próximo ano e precisa do apoio de Renan, disse que o importante é a unidade do partido em torno de um nome, seja ele qual for: “Não serei candidato à presidência do partido. Vou lutar pela construção de um nome de consenso”.

O grupo favorável a Renan, aliado do governo, acredita que, hoje, ele teria ao seu lado, além do diretório do Rio e da maioria dos senadores do partido, a metade da bancada na Câmara e uma parcela significativa de votos em estados, como Piauí, Ceará, Paraíba, Roraima, Pará e Paraná. Caciques dizem que Temer ‘cavou a própria cova ao apoiar o golpismo e ficou carimbado como o candidato do Eduardo Cunha’.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //