Policial

Líder de organização criminosa da Paraíba é preso em condomínio de luxo em São Paulo


18/12/2024

Portal WSCOM

Após meses de investigações, a Polícia Civil da Paraíba, em colaboração com o GAECO/PB, a Polícia Civil de São Paulo e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), prendeu nesta quarta-feira (18) João Batista da Silva, conhecido como Júnior Pitoco. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa que atuava na Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Júnior Pitoco foi localizado em um condomínio de luxo no bairro Tatuapé, em São Paulo, onde estava escondido desde que rompeu sua tornozeleira eletrônica em janeiro de 2023. Na ocasião, ele havia recebido progressão de regime penal, mas fugiu, entrando para a lista de foragidos.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil da Paraíba desempenhou papel crucial na captura, com meses de monitoramento e análise de informações que levaram à localização precisa do suspeito. Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no imóvel onde ele estava.

A ação foi coordenada pela DRACO/PB, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC/SP). As autoridades ressaltaram o sucesso da operação como resultado da integração entre diferentes órgãos de segurança pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.