Policial
Líder de facção criminosa da Bahia é preso enquanto desfrutava praia de João Pessoa
O indivíduo, considerado de alta periculosidade, possuía mandatos de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e envolvimento com organização criminosa.
22/12/2024
Redação/Portal WSCOM
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), com apoio de informações da FICCO da Bahia, realizou neste domingo (22) a prisão de um líder de facção criminosa baiana em uma praia de João Pessoa. O indivíduo, considerado de alta periculosidade, possuía mandatos de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e envolvimento com organização criminosa.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba, após meses de investigação e acompanhamento realizado pelas forças de segurança estaduais. Durante a ação, também foi cumprido um mandato de busca e apreensão com o objetivo de coleta de dados que podem esclarecer possíveis conexões do detido com atividades criminosas na Paraíba.
Segundo a polícia, o criminoso estava bebendo em um quiosque na praia da Penha quando foi identificado e preso. O homem era considerado o “Seis de Ouro” do Baralho do Crime, uma espécie de catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido e área de atuação.
Ação conjunta entre estados
A prisão é resultado de uma ação de inteligência coordenada entre a FICCO da Bahia e da Paraíba, que inclui informações cruciais para o andamento da operação. As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado reúnem diferentes instituições de segurança pública, incluindo Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), além das secretarias estaduais de segurança e administração penitenciária de ambos os estados.
À medida que as investigações continuam, as autoridades destacam a importância da integração e troca de informações entre os órgãos para o enfrentamento de organizações criminosas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.