Esporte

Libertadores: superclássico argentino entre Boca e River abre semifinais nesta terça (1°)

Os gigantes argentinos definirão quem será o adversário de Grêmio ou Flamengo na decisão.


01/10/2019

Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP



Buenos Aires vai parar novamente. Os eternos rivais River Plate e Boca Juniors, que decidiram a edição passada da Copa Libertadores, com direito a uma final decidida em Madri, na Espanha, devido a violência de torcedores, se reencontrarão a partir desta terça-feira, 1º de outubro, no estádio Monumental de Núñez, pela semifinal do torneio.

 

Os gigantes argentinos definirão quem será o adversário de Grêmio ou Flamengo, que começarão a duelar nesta quarta-feira, em Porto Alegre, na outra semifinal da competição continental. Pela primeira vez na história, a final será jogada em jogo único, em Santiago, do Chile, em 23 de novembro.

 

No ano passado, a Libertadores ainda tinha final em duas partida. A primeira terminou empatada em 2 a 2, em La Bombonera. No Monumental de Núñez, no entanto, a bola não rolou, depois que o ônibus do Boca foi apedrejado na entrada do estádio.

 

Com isso, depois de semanas de indefinição, a Conmebol decidiu que a volta acontecesse em campo neutro e determinou o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, como palco. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o River anotou dois gols na prorrogação e ergueu a taça pela quarta fez na história, ficando a dois títulos de igualar o Boca, e a um do Independiente, maior campeão.

 

_
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //