Saúde

Liberação de uso de máscaras é precipitada e inconsequente, diz secretário de Saúde de João Pessoa


08/10/2021

Da Redação / Portal WSCOM

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, declarou nesta sexta-feira (8) que a análise de uma possível liberação do uso de máscaras pela população ainda é precipitada. O município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi a primeira cidade do país a desobrigar a população do uso, na última terça-feira (5).

“Essa semana surgiu uma polêmica, prefeito Duque de Caxias com a conversa de não usar máscara… isso não existe. A máscara vai ser uma ferramenta, um pilar, junto com a vacina, para continuar essa luta contra os vírus e suas variantes”, declarou.

Ele disse que a decisão do município fluminense é precipitada: “ nesse momento a liberação das máscaras eu acho muito precipitada, inconsequente até. Entretanto, a gente tem que pensar na educação da população, que não é só o Covid que circula, tem outros vírus”.

Em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis (MDB) assegurou que a decisão foi tomada com toda segurança. “Nossa cidade, graças a Deus, foi a cidade em que nós garantimos, em todo o período da pandemia, 200 leitos de CTI e a maioria desses leitos serviu para cidades vizinhas, interior do estado, a própria capital e até pacientes de outros estados”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //