menu

Automobilismo

30/11/2019


Lewis Hamilton sobra, conquista última pole position de 2019 e quebra jejum

Hexacampeão mundial de Fórmula 1 quebrou um jejum de nove corridas sem sair na posição de honra no grid.

Por G1

Por incrível que pareça, fazia tempo que Lewis Hamilton não conquistava uma pole position, desde o fim de julho, mas neste sábado, em Abu Dhabi, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 quebrou um jejum de nove corridas sem sair na posição de honra no grid. Na etapa decisiva da classificação, o piloto da Mercedes fez 1m34s779 na sua melhor volta e superou em 0s194 o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que, no entanto, terá de largar do fim do grid devido a uma punição por troca de motor.

Com isso, Max Verstappen, o terceiro mais rápido na pista, a 0s360 de Hamilton, será o segundo colocado no grid. A segunda fila é da Ferrari, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel, mas a equipe italiana mais uma vez se enrolou na estratégia e liberou seus pilotos tarde demais para a última tentativa no Q3; o monegasco não teve tempo para fazer uma última tentativa de volta rápida.

A terceira fila em Abu Dhabi terá Alexander Albon, da RBR, e Lando Norris, da McLaren. Completam os dez primeiros colocados no grid de largada Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Sergio Pérez (Racing Point).

O GP de Abu Dhabi começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.