Futebol

Levir absolve Victor por expulsão e defende goleiro jogando adiantado

Sem punição


27/10/2014



{arquivo}Expulso contra o Sport, o goleiro Victor já recebeu o perdão do técnico Levir Culpi, que explicou que orienta os goleiros a jogarem adiantados, fazendo o papel de um líbero. Para o treinador, Victor evitou uma situação que ficaria muito favorável para que o Sport chegasse ao gol.

Na jogada que originou a expulsão do goleiro atleticano, o Sport encaixou um contra-ataque em altíssima velocidade, com Wendel saindo livre em direção ao gol. Victor tentou impedir a jogada, mas acabou fazendo falta no jogador da equipe pernambucana e levando o cartão vermelho de forma direta pelo árbitro Felipe Gomes da Silva.

“É uma recomendação minha. O goleiro deve jogar adiantado. Talvez se ele não tivesse saído, a situação de gol ficaria melhor para o atacante. Não sei se foi falta, mas a saída dele valeu a pena. Claro, ficou pior porque precisamos refazer a situação do time. Mas não tomamos o gol”, disse Levir Culpi.

Com a expulsão de Victor, o treinador atleticano foi obrigado a promover a estreia do jovem goleiro Uilson, promovido da base alvinegra. Reserva imediato de Victor, Giovanni não estava relacionado para a partida. Uilson foi vazado no segundo gol dos pernambucanos, mas não comprometeu e ajudou o Galo a sair de campo com a vitória por 3 a 2.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //