Política
Leo defende critério de viabilidade para escolha de candidato e rejeita pressa na definição: “Temos até abril”
31/07/2025

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), reafirmou nesta quinta-feira (31) a importância da unidade entre as principais lideranças da base do governador João Azevêdo (PSB) para a disputa eleitoral de 2026. Durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ele defendeu que a definição da chapa majoritária será feita apenas no próximo ano, destacando que o critério de viabilidade será determinante para a escolha do candidato.
“Defendo que a gente precisa focar na gestão, porque ainda temos muita coisa para entregar em João Pessoa. A decisão sobre a chapa caberá ao governador João Azevêdo e aos dirigentes partidários da base. Temos até abril do ano que vem para isso”, disse.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O vice-prefeito reconheceu o impasse dentro do Progressistas, diante da indefinição sobre a manutenção da pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) ou a possível entrada do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa. Apesar disso, reafirmou confiança na aliança formada pelo governador João Azevêdo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o próprio Cícero.
“Essa será a quarta eleição que disputaremos juntos. Não se trata apenas de um nome, mas de um projeto liderado pelo governador João Azevêdo. Queremos participar, vencer e continuar avançando. Tem espaço para todos. Quem tiver título de eleitor e filiação partidária pode se apresentar. Mas é preciso discutir viabilidade, e é isso que vamos fazer com calma. Temos tempo para conversar bastante”, completou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.