Política
Leo Bezerra deve assumir presidência do PSB em João Pessoa
28/03/2025

Léo Bezera, vice-prefeito de João Pessoa.
Da Redação / Portal WSCOM
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, deve ser oficializado como novo presidente do diretório municipal do PSB neste sábado (29), durante o Congresso Municipal da legenda. O evento está marcado no Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, e contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).
Leo substituirá o atual presidente, Tibério Limeira, secretário estadual de Administração, que assumiu o cargo em 2023 com o objetivo de preparar o partido para os próximos pleitos. Com a mudança, Tibério deve passar a integrar a Executiva Estadual do PSB.
A vereadora Jailma Simone é o nome indicado para ocupar a vice-presidência do diretório municipal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A troca de comando faz parte de uma estratégia interna da legenda com foco nas eleições de 2026. Vice-prefeito reeleito ao lado de Cícero Lucena (PP), Leo passa a ter um papel ainda mais central nas articulações políticas da base governista. A depender das decisões do governador João Azevêdo, Leo poderá assumir a Prefeitura da capital caso Cícero dispute o Governo do Estado.
Em outro cenário, com o atual prefeito fora da disputa estadual, o grupo pode lançar o deputado federal Mersinho Lucena (PP) como candidato a vice-governador ou senador, o que abriria espaço para Leo disputar uma vaga na Câmara dos Deputados com apoio direto da gestão municipal.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.