Música

Lenine homenageia Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande no Caminhos do Frio

em Alagoa Grande


27/08/2013



Na terra do Rei do Ritmo, o cantor e compositor pernambucano Lenine promete um repertório cheio de ritmos no show do próximo sábado (31), no encerramento da rota cultural Caminhos do Frio em Alagoa Grande.

Uma das músicas do repertório de Lenine – “ Jack Soul Brasileiro”, ele fez especialmente para o cantor e compositor nascido em Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, considerado um dos maiores ritmistas da história da Música Popular Brasileira.

Lenine não é dado a efemérides. Mas foi vencido pela conspiração das datas: não são apenas 30 anos de “Baque Solto”, seu disco de estreia ao lado de Lula Queiroga, em 1983. Mas também 20 anos de “Olho de Peixe”, parceria com Marcos Suzano, em 1993. Além dos 15 anos, completados ano passado, de “O dia em que faremos contato”. Indícios de que 2013 seria, realmente, um ano para comemorações.

A intensa agenda segue permeada de “comemórias” e Lenine revisita seu repertório para mostrá-lo ao público de uma maneira intimista, no formato voz e violão. “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”, explica. Sucessos não faltam: “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro” e “Hoje eu quero sair só” estão garantidas, numa seleção especial que costura as três décadas de carreira do leão do norte.

A cidade de Alagoa Grande fica localizada a 103 km de João Pessoa, no Brejo paraibano, e a 60 km de Campina Grande. Na noite que encerra a rota cultural Caminhos do Frio 2013, a festa deve começar por volta das 19h, no Largo do Teatro Santa Ignêz, com as apresentações da dupla local Soledade e Minervina, e com a ciranda e o coco de roda de Caiana dos Crioulos dando sequência.

Lenine, por sua vez, deverá subir ao palco às 21h. A noite será encerrada com os finalistas do Festival de Canção Popular Jackson do Pandeiro e a banda de rock de Alago Grande, Jackson Envenenado, que fará o lançamento do CD “Quanto?”, e fecha com a banda baile Rota Musical.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //