menu

Paraíba

07/11/2019


Leilão do Bem: 64 obras do artista Clóvis Junior serão colocadas a venda em prol do Laureano

Evento acontece no próximo dia 8 de novembro, na Estação das Artes, em João Pessoa.

Na imagem, o Hospital Laureano

Portal WSCOM

 

Acontece nesta sexta-feira (8), na Estação das Artes, em João Pessoa será palco de uma ação inédita na Paraíba. Uma das principais construtoras do Estado, a Fibra, adquiriu 64 obras de arte de autoria do renomado artista paraibano Clóvis Junior e está promovendo um leilão de todas elas em prol do Hospital Napoleão Laureano.

 

Conforme Filipe Leandro, dono da Construtora Fibra, a ideia do leilão surgiu a partir da necessidade de aumentar os valores dos quadros para bem acima do preço do mercado, em nome de uma causa importante como é a do Laureano, “as pessoas têm se esforçado nas suas vidas para proporcionar a gentileza urbana daí, pensei em incentivar a gentileza humana como algo a ser exercitado cada vez mais por todos”, afirmou Filipe.

 

Para ele, além de estar adquirindo uma peça de arte de extrema qualidade e bom gosto, o adquirente vai dar um exemplo da gentiliza humana que o evento procura incentivar.

 

Para a realização do Leilão do Bem, o leiloeiro Cleber Melo, da Leilões PB, colocou toda a sua equipe para a realização do evento a custo zero para o evento, inclusive sem a cobrança de qualquer comissão, “é uma honra poder colaborar com uma causa tão importante como é a do Hospital Laureano, afirmou Cléber.

 

Já o presidente da Fundação Laureano, Dr. Carneiro Arnaud declarou que atitudes como a de Filipe Leandro tem sido cada vez mais seguida pela sociedade paraibana, “todos nós estamos extremamente gratificados com a atitude da Construtora Fibra, através do Filipe Leandro”, declarou.

 

Informações do Leilão

As 64 obras de arte estarão expostas ao público na Estação das Artes a partir do dia 31 de outubro e, já a partir do próximo dia 25 todas estarão disponíveis para lances no site https://www.leiloespb.com.br/, inclusive com fotos e descrição técnica.

 

Outras informações acerca do edital do leilão LEILÃO DO BEM poderão ser obtidas diretamente na Leilões PB, através dos telefones 83-3045-9205 e 83-3229-3372 ou e-mail: [email protected].

 

Os interessados em participar do leilão online deverão aceitar as condições de participação constantes no site https://www.leiloespb.com.br e enviar com antecedência de 72 horas da abertura do leilão presencial, cópia dos documentos abaixo elencados:

  1. a) Pessoa Física: CPF, cédula de identidade e comprovante de residência,
  2. b) Pessoa Jurídica: CNPJ, CPF, cédula de identidade e comprovante de residência do representante legal.