Política

Legalizar jogos de azar para fazer caixa pro governo é uma insensatez, diz Ruy

Manobra


18/09/2015



 O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, considerou um absurdo o governo federal estudar a possibilidade de legalizar os jogos de azar para arrecadar dinheiro com a cobrança de impostos. “A insensatez tomou conta da presidente Dilma. Não há outra explicação. Ela está vendo seu governo afundar em meio à crise econômica, crise política, escândalos de corrupção, e, preocupada com tanta coisa negativa não pensa mais nas decisões que toma, pois querer legalizar os jogos de azar pra fazer caixa é uma estupidez. Quantas famílias já foram destruídas por causa de jogo? É isso que o País vai incentivar?”, questionou o tucano.

Ruy observou que a cada dia surge uma novidade no governo Dilma como sendo um caminho para fazer receita e nada segue adiante. Segundo ele, são balões de ensaio para ver o que a opinião pública acha. Quando a reação negativa é grande aquilo deixa de ser uma medida concreta. “Isso demonstra a ineficiência do governo em ter um planejamento, uma política econômica consistente, um plano estruturado para sair da crise. O pacote fiscal anunciado na segunda-feira até agora não chegou ao Congresso e aí o governo tira da manga essa história de legalizar o jogo. Onde há jogos de azar, há drogas e prostituição. O Congresso não pode permitir isso”, alerta Ruy carneiro.

A ideia de legalizar os jogos de azar surgiu numa reunião da presidente Dilma Rousseff com deputados da base aliada do governo. Dilma queria o apoio para a aprovação da CPMF e ouviu deles que dificilmente a criação do imposto seria aprovada. Na mesma reunião surgiu então a ideia de legalizar os jogos para arrecadar mais impostos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //