Mais Esporte

Leandrinho revela amizade e bronca de diretor do Celtics por acerto no Brasil

Retorno


22/11/2013



 Após lesionar os ligamentos do joelho esquerdo em fevereiro e ficar de fora de toda a reta final da última temporada da NBA, Leandrinho teve motivos para confiar que sua trajetória no basquete norte-americano não terminaria ali. Afinal de contas, ele viu Danny Ainge, gerente-geral do Boston Celtics, prometer que lhe ofereceria um novo contrato. Nesta quinta-feira, no dia em que se apresentou ao Pinheiros, o ala-armador revelou que conversa frequentemente com o diretor e que os dois até viraram amigos. Mas não soube dizer se a promessa vai virar realidade.

"A gente se fala direto", disse Leandrinho. "Ele ficou até meio bravo por eu ter assinado com o Pinheiros porque não sabia que tipo de contrato era. Mas a gente é muito amigo, conversa bastante e eu expliquei tudo direito. Não sei o que vai acontecer. Vamos esperar. O objetivo é jogar, ver as condições em que me encontro, mandar os vídeos lá para fora e aguardar", completou.

A última partida de Leandrinho na NBA aconteceu no dia 11 de fevereiro. Foi durante a derrota do Boston Celtics para o Charlotte Bobcats que ele se lesionou. Selecionado no Draft de 2003, o brasileiro tem no currículo 11 temporadas disputadas na liga norte-americana. Suas médias neste período são de 12,0 pontos, 2,4 assistências e 2,2 rebotes em cerca de 24 minutos por jogo.

No contrato de um ano assinado com o Pinheiros, há uma cláusula que permite Leandrinho se juntar à qualquer equipe da NBA assim que receber uma proposta. Enquanto isso não acontece, o atleta de 30 anos aproveita o fato de estar novamente no Brasil para ficar mais perto da família, especialmente em datas especiais nas quais ele não pôde estar por perto ao longo da última década.

"Depois de muito tempo, finalmente vou poder passar um Natal ao lado das minhas filhas. Antes, estava sempre nos EUA jogando ou viajando. Via os fogos de artifício do avião", brincou Leandrinho, que ganhou o prêmio de melhor reserva da NBA em 2007.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //