Futebol

Le Havre quer testes com Adriano

frança


31/10/2014



Adriano aterrissou em Paris na manhã desta sexta-feira e já está com a agenda lotada. O atacante brasileiro, de 32 anos, viajou da capital francesa até Le Havre (cerca de 200Km), visitou o estádio do clube, que está na segunda divisão, almoçou com o futuro presidente, Christian Maillol, visitou a prefeitura da cidade, fez uma entrevista com o canal oficial do clube e com a televisão nacional e, às 17h (de Brasília) dará o pontapé inicial do jogo entre o Le Havre e o Arles Avignon. Tudo isso sendo seguido de perto por dezenas de jornalistas franceses e internacionais.

A convicção de Maillol, que adquiriu 94% das ações do clube e deverá tomar posse dentro de duas semanas, é que Adriano aceitará a proposta para defender o Le Havre por seis meses, com o objetivo de ajudar o clube a subir à primeira divisão francesa. O salário do Imperador ainda não foi abordado, mas Maillol espera que cerca de € 30 mil por mês (R$ 90 mil) sejam suficientes para convencer o ex-jogador do Atlético-PR. Caso aceite, o centroavante ficará com a totalidade de seus direitos de imagem e começará a treinar em meados de novembro. Primeiro, porém, precisa passar no exame médico, que está previsto para segunda-feira.

– Se tudo der certo, e a gente fechar acordo entre sábado e domingo, na segunda-feira ele já fará os exames médicos. Depois é ver o resultado. Para mim, ele teria de começar treinando com o time por volta do dia 15 de novembro, para estar pronto para jogar em janeiro – afirmou Maillol, no hotel em Le Havre onde Adriano e o seu empresário estarão instalados até segunda-feira.

Forma física não preocupa

A forma física de Adriano não preocupa particularmente o clube. Maillol diz que o jogador sabe que precisa perder peso, mas está empenhado nessa missão.

– Ele está comendo só carne, nem arroz nem nada. Aqui na França não temos arroz com feijão. Ele está motivado, quer secar, me falou que está indo na academia todo o dia. Se ele pensasse que não poderia passar pelos testes físicos, não viria até aqui na França – ressaltou Maillol, confiante.

Adriano esbanjou simpatia e sorrisos com os jornalistas e torcedores locais, mas até agora disse poucas palavras em público. Após o jogo desta noite em França, o centroavante pediu para retornar ao hotel para poder descansar e, a partir de sábado, retomar a agenda lotada da comitiva do Le Havre, que prevê ainda um passeio pelo centro de treinamento. do clube, pelo centro da cidade e por uma localidade vizinha, entre almoços e jantares de negócios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //