Futebol

Laudos de vistorias nos estádios da PB serão decisivos para início do campeonato

Imbróglio


04/01/2013

{arquivo}Uma reunião marcada para às 9h desta sexta-feira, 4, na sede da Procuradoria de Justiça do Estado pode definir o futuro do Campeonato Paraibano de Futebol quando Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CREA deverão apresentar laudos sobre as condições de cada estádio para sediar os jogos da competição.

Mesmo antes do resultado da reunião a Federação Paraibana de Futebol já divulgou a escada dos árbitros que irão trabalhar nos jogos marcados para domingo, 6, em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

A reunião de hoje foi agendada pelo promotor do Cidadão, Valberto Lira, e deverão estar presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA, FPF, de secretários de esportes das prefeituras dos municípios que tem clubes que irão disputar o campeonato.

Para a reportagem do Portal WSCOM o promotor Valberto Lira disse que espera receber laudos periciais realizados nos estádios, principalmente da PM sobre a capacidade e segurança; do Corpo de Bombeiros e do CREA.

Ele revelou que o estádio Almeidão, em João Pessoa, está descartado a realização de qualquer partida de futebol e a intervenção pode durar até dois anos.

Em relação ao estádio municipal Leonardo da Silveira (Graça), a Polícia Militar já informou que a capacidade é de 2.500 torcedores o que inviabiliza a realização de um clássico. O Amigão, em Campina Grande apresenta pequenas restrições e quanto aos demais estádios falta receber laudos.

O promotor de Justiça foi claro ao afirmar que a intenção não é prejudicar o futebol paraibano e sim garantir a segurança dos torcedores e dos profissionais envolvidos numa partida.

Valberto Lira se mostrou surpreso com a decisão da Federação Paraibana de Futebol em anunciar a escalação dos árbitros que irão trabalhar na rodada de domingo. “Quem tem que decidir se existem condições de ter jogo são os órgãos envolvidos com a questão de segurança”, esclareceu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você