Automobilismo

Latifi pede desculpas por acidente que abriu caminho para título de Verstappen

Piloto da Williams diz que sofreu com curva do circuito em Abu Dhabi ao longo de todo o fim de semana


13/12/2021

Nicholas Latifi sofreu acidente que mudou curso do GP de Abu Dhabi e do Mundial de Pilotos — Foto: Getty Images

ge

Nicholas Latifi abandonou o GP de Abu Dhabi, mas foi personagem central para a definição do resultado da corrida e da temporada. A entrada do Safety Car criou as condições para que Max Verstappen ultrapassasse Lewis Hamilton e se sagrasse campeão mundial de Fórmula 1. Um protagonismo indesejado e pelo qual o piloto da Williams se desculpou.

– Estávamos realmente lutando por aderência na sequência de curvas, e especialmente no ponto em que saí. Foi uma curva capciosa para mim durante todo o fim de semana, então pneus sujos, ar sujo, e eu cometi um erro. Eu realmente não estava ciente da situação da corrida até então. Obviamente nunca foi minha intenção influenciar inadvertidamente, mas eu cometi um erro e arruinei minha própria corrida. Nunca foi minha intenção e só posso pedir desculpas por influenciar e criar uma oportunidade. Mas novamente, eu cometi um erro.

Latifi errou após disputar posição roda a roda com Mick Schumacher a seis voltas do fim do GP de Abu Dhabi. Quando o Safety Car entrou na pista, Hamilton estava 11 segundos à frente de Verstappen e havia cinco retardatários entre eles: Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Inicialmente o diretor de prova Michael Masi disse que eles não seriam autorizados a ultrapassar o Safety Car. A RBR questionou esta decisão, e Masi então autorizou que os carros que geravam esse tráfego ultrapassassem, deixando os dois pilotos que lutavam pelo título da temporada livres para uma disputa franca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //