Futebol

Lateral do Uberlândia sofre ofensas racistas; torcedor do Mamoré é detido

Em Minas


10/03/2014



Enquanto em várias regiões do Brasil a rodada do fim de semana foi marcada por diversas manifestações contra o racismo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um torcedor do Esporte Clube Mamoré, de 45 anos, foi preso após ofender o lateral-esquerdo Assis, do Uberlândia Esporte (UEC), com expressões racistas.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) da cidade, o jogador de 28 anos estava aquecendo antes de iniciar o segundo tempo da partida válida pela 10ª rodada da primeira fase, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Francisco de Assis estava próximo ao alambrado da arquibancada rival quando o torcedor proferiu as palavras “macaco, negro, safado e fedorento”. Testemunhas acionaram a equipe policial que estava no local e confirmaram o fato.

A ocorrência foi registrada como injúria porque, segundo a PM, são necessárias condições mais específicas para ser enquadrada como racismo. Aos policiais, o homem negou ter sido racista e alegou ter dito apenas os termos “safado, vagabundo e pilantra”. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado ainda na tarde deste domingo.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a diretoria do Uberlândia para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //