Política

Lanchonete onde Eduardo Bolsonaro trabalhou não serve hambúrguer

16/07/2019


Deputado falou que tinha qualidades para ser embaixador, entre elas, que já tinha fritado hambúrger nos Estados Unidos.

Embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito, conforme revelou a coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.

“A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”, diz o colunista.

ENTENDA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta terça-feira (16) que o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.

Antes de uma reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não respondeu aos questionamentos de jornalistas sobre a confirmação ou não da indicação do filho, deputado federal, para ser embaixador. Ele preferiu citar características de Eduardo.

“Eduardo é meu filho… fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”, disse o presidente.

O próprio Eduardo, na semana passada, afirmou que é qualificado para assumir a embaixada dos Estados Unidos, um dos postos mais importantes na diplomacia brasileira.

“Sou presidente da Comissão de Relações Exteriores [da Câmara]. Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei o meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo.”


Portal WSCOM com Época