Política

Lafayette Gadelha chora ao falar de seus pais e revela sonho de ser prefeito de


07/05/2013

O vereador sousense Lafayette Gadelha (PT) concedeu entrevista à TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (6). Na oportunidade, Lafayette falou sobre as eleições que se aproximam e afirmou que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) é um dos melhores nomes para a Paraíba.

Por outro lado, sobre o ex-governador José Maranhão (PMDB), Lafayette disse que nem cogita a possibilidade de vê-lo novamente no Governo: “Já deu o que tinha de dar, a Paraíba não aguenta mais”.

O vereador Lafayette de apenas 22 anos foi o mais votado nas eleições de 2012. Nascido em Campina Grande, ele se formou em João Pessoa, mas, se considera sousense. Iniciou a vida pública ainda na escola como presidente de grêmio.

Filho de Salomão Gadelha e de Aline Gadelha, Lafayette herdou a influência do direito e da política de sua família. “Toda a família é muito envolvida com política, herança genética”, disse. Inclusive, o vereador alegou que deve o fato de ter sido o mais votado a seus pais. “Não teria vencido as eleições sem a presença deles, nem que fosse espiritual”, disse.

Legislativo

Sobre sua atuação como vereador em Sousa, Lafayette falou de alguns Projetos de Lei que criou e que são de interesse da população. Entre eles, destacou a oficialização do Festival do Coco, que torna o evento “lei”, para que não seja mudado nome, data, nem formas de execução.

Ser prefeito

Ao final da entrevista, durante um jogo rápido com o apresentador, o vereador Lafayette Gadelha declarou que seu maior sonho é ser prefeito da cidade de Sousa. Lafayette se emocionou ao falar de seus pais e disse que se pudesse lhes mandar um recado seria: “Tá tudo bem, conseguimos vencer”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.