Cursos e Eventos

Lado religioso d’O Maior São João do Mundo será ampliado em 2013

Festa


05/04/2013

O Maior São João do Mundo, tradicional festa de Campina Grande, chega aos seus 30 anos em 2013. Para esta edição, a Prefeitura Municipal ampliou sua parceria com a Diocese de Campina Grande para resgatar a origem dos festejos, que é religiosa. As novidades foram apresentadas pela Secretária de Turismo, Catharine Brasil, em reunião na noite desta quinta-feira (4) com o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, e diversos grupos católicos.

Além do Recanto dos Santos Juninos, que já existe há 3 anos, o Parque do Povo contará com estrutura na parte interior da réplica da Catedral, que até ano passado, era apenas a fachada. A história dos santos Antônio, João, Pedro e Paulo como também as marcas deixadas por eles na Igreja estarão em exposição neste novo espaço criado pela Prefeitura. “A gente precisa trabalhar o que é mais forte na nossa cultura e o São João não é uma festa qualquer, ele tem um sentido para ser comemorado no mês de junho que é justamente a devoção aos santos”, esclareceu a Secretária Catharine. Ela ainda explicou que a origem religiosa da festa também é cobrada por parte dos visitantes d’O Maior são João do Mundo. “É uma pedida de quem visita, ver este lado religioso da festa”, disse.

Dom Delson, que ainda não participou d’O Maior são João do Mundo, agradeceu a Prefeitura o espaço concedido e afirmou que a Diocese não medirá esforços para apresentar ao público visitante o lado religioso do mês de junho que deu origem à festa que hoje é o carro-chefe da cidade.

O formato do Recanto dos Santos Juninos e da réplica da Catedral, além de outras novidades, serão apresentadas posteriormente. Uma equipe de articulação diocesana está preparando a estrutura que será exposta e, em breve, tornará público.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.