Cultura

Kiko Dinucci e CyberKills são confirmados no Miragem Web Festival


24/02/2021

Cyberkills

Portal WSCOM



Após anunciar na última terça-feira (16) a participação de Potyguara Bardo (RN) e Seu Pereira + Totonho (PB), o Miragem Web Festival confirma mais dois nomes de peso no line-up: Kiko Dinucci (SP) e CyberKills (PB/SP). O evento, que acontece de forma online nos dias 6 e 7 de março, é realizado através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Funjope e Prefeitura Municipal de João Pessoa, com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo Federal.

O Miragem Web Festival contará com mais de 5 horas de transmissão, com shows de oito artistas de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Dois palcos foram montados para as gravações: um no Vila do Porto, em João Pessoa, e outro na Associação Cultural Cecília, em São Paulo. As gravações exclusivas foram feitas obedecendo as recomendações de segurança da OMS diante a pandemia de covid-19. Os shows serão transmitidos através do canal Miragem TV no YouTube. Clique aqui para acessar.

A dupla CyberKills entra na programação do sábado, 6 de março, junto com Potyguara Bardo e outras duas atrações da cena independente LGBTQIA+ a serem anunciadas. O duo de música eletrônica baseado no Brasil é formado pelos produtores Rodrigo Oliveira (SP) e Gabriel Diniz (PB). E uma curiosidade: antes do Miragem, a dupla ainda não havia feito apresentações ao vivo. “Essa foi a primeira vez que o CyberKills tocou junto na carreira inteira! Foi extremamente importante e marcante fazer isso no palco de um festival nordestino, trabalhando com o que amamos sem perder as raízes”, comentou Gabriel Diniz.
Desde o fim de 2018, o duo interpola a musicalidade brasileira com as mais variadas nuances da música eletrônica alternativa, sobretudo no gênero Hyperpop. Em 2019, com remix da música ‘Buzina’, de Pabllo Vitar, CyberKills ganhou destaque nas plataformas digitais e redes sociais, somando mais de 1.5 milhões de streamings combinados
Já no domingo, 7 de março, Kiko Dinucci entra como headliner no intercâmbio musical entre PE, PB e SP do Miragem Web Festival. Compositor, violonista e guitarrista das bandas Metá Metá e passo torto, Kiko Dinucci também é produtor e arranjador e já colaborou com artistas como Elza Soares, Tom Zé, Criolo, Jards Macalé e Baco Exu do Blues. Em 2020, lançou o disco ‘Rastilho’, gravado apenas com violão, emplacando listas de melhores discos do ano em sites como El Cabong, Miojo Indie e Trabalho Sujo. O álbum venceu, no mesmo ano, a categoria Melhor Disco no prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2020.

Kiko Dinucci. Foto: Aline Belfort

“É com imensa alegria que vou participar do festival. Já é uma tradição, podemos dizer, sempre que eu passo em João Pessoa armar alguma coisa com a Miragem. Existe essa parceria e gosto muito do nosso trabalho juntos. Agora vou mostrar essa live do meu disco ‘Rastilho’”, disse Kiko Dinucci. O músico, diferente das outras atrações participantes, se apresentará de casa.
“Não é o jeito como eu queria, gostaria de tocar pessoalmente em João Pessoa reencontrando amigos e público, mas estou feliz também de participar do jeito que dá e de ter sido lembrado, convidado”, completou.

Focado nas possibilidades percussivas do instrumento, Dinucci traz uma abordagem baseada em características melódicas e rítmicas com influências que vão do violão de Baden Powell às linhas melódicas do guembri marroquino. Também em 7 de março, Seu Pereira e Totonho se juntam para um show inédito, montado exclusivamente para o festival.

O Miragem Festival acontece em João Pessoa, capital paraibana, desde 2018 e uma terceira edição estava prevista para o ano de 2020. Porém, o cenário mudou com o desencadear da pandemia. O evento levou a João Pessoa, em sua última edição em 2019, bandas como Terno Rei, Maglore e Heavy Baile.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //