Música

Kid Abelha e Mira Maya se apresentam hoje no Busto de Tamandaré

Extremo Cultural

05/01/2013


Os primeiros shows no Busto de Tamandaré, dentro do projeto Extremo Cultural – Onde o som toca primeiro, serão comandados pelo grupo carioca Kid Abelha e pela cantora paraibana Mira Maya. As apresentações acontecem a partir das 20h, no palco montado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, e são gratuitos, com realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Os integrantes do Kid Abelha, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, celebram a trajetória e a cumplicidade que criaram com os fãs e levam os grandes sucessos da banda, dos anos 1980 aos 2000, para os shows da nova turnê. No roteiro, hits como “Todo meu ouro”, “Em 92”, “Garotos”, “Dizer não é dizer sim” e “Amanhã é 23”, entre outras joias pop iniciais,  sem esquecer as mais recentes, como “Nada sei”, “Por que eu não desisto de você”, e a célebre releitura de “Na rua, na chuva, na fazenda”.  

A apresentação do Kid Abelha em João Pessoa encerra a turnê em comemoração aos 30 anos da banda. O trio representa uma das bandas da Era de Ouro da geração 80, única liderada por uma mulher. Eles já venderam nove milhões de cópias de discos somente no Brasil.

 Mira Maya – O trabalho de Mira Maya dialoga com diversos estilos do rock, passando pelo classic rock, hard rock, new metal e hard core, além de flertes eletrônicos com o blues e o pós-punk. Com o amadurecimento da carreira, a artista tirou foco do regionalismo que faz parte da sua formação.

Atualmente, Mira trabalha no próximo disco, cujo título ainda está sendo definido. O álbum terá 13 faixas inéditas de sua própria autoria melódica, além de algumas parcerias poéticas. Existencialismos, traços filosóficos, críticas e psicodelia marcam as composições.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.