Mais Esporte

Kelly Slater e Jadson André vencem repescagem e avançam na França

Repescagem


27/09/2014



Kelly Slater segue no WCT de Hossegor, na França. Após cair para a repescagem, o americano 11 vezes campeão do mundo avançou neste sábado para o terceiro round, etapa na qual o líder do ranking Gabriel Medina se classificou na sexta-feira. Vice-líder, Slater passou pelo compatriota Dane Reynolds com suas duas melhores ondas somando 16,27, contra 11,84, na primeira bateria do dia. Nove dos 12 duelos da repescagem foram disputados neste sábado. As restantes ficaram para este domingo, dentre as quais a penúltima, entre o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Adam Melling.

Além do avanço de Slater, destaque para a vitória apertada de Jadson André sobre o australiano Bede Durbidge, nos últimos minutos da disputa. O brasileiro arrancou aplausos da praia ao acertar um belo aéreo em uma manobra que lhe valeu 7,93. Jadson aproveitou outra onda grande do início ao fim e emplacou 8,20. Bede não ficou muito atrás. Tirou 7,77 e 8,13, somando 15,90 faltando pouco mais de um minuto, mas ficou pelo caminho. Raoni Monteiro caiu diante do havaiano John John Florence por 15,83 a 13,97.

Em duelo de australianos, o quarto colocado do ranking Mick Fanning superou Matt Banting por 16,70 a 9,43. A terceira onda de Fanning lhe valeu 9,20, a melhor até aqui na antepenúltima etapa da temporada.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //