Política

Kassab projeta 4,2 mil unidades de moradia entregues até 2017 em JP

Previsão


28/11/2015

Em visita programada à cidade de João Pessoa, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, visitou, na tarde deste sábado (28), as obras do Residencial Vista Alegre e do Conjunto Nice de Oliveira, em Gramame e Paratibe, respectivamente. O ministro, que também é presidente nacional do PSD (Partido Social Democrata), esteve acompanhado dos seus companheiros de legenda, o deputado federal e presidente estadual do partido, Rômulo Gouveia, e o prefeito da cidade de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recém-filiado ao partido.

A obra de habitação vem sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em parceria com o governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida. Estão sendo construídas 2.016 unidades habitacionais que devem beneficiar mais oito mil pessoas. O projeto foi orçado em R$ 130 milhões e contará com Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças, mais quadras e ginásios. O espaço ainda comportará um ponto de apoio comunitário para a realização de eventos, além de um centro comercial.

"Apesar do cenário de crise, é gratificante constatar o contínuo avanço do Minha Casa Minha Vida pelo País. Só João Pessoa foi contemplada com 37,9 mil unidades de 2009 para cá, compreendendo as fases 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida. Queremos que, até 2017, todas as 4,2 mil novas unidades prevista sejam entregues”, declarou o ministro.

Kassab visitou também o andamento das obras do conjunto Nice de Oliveira, em Paratibe. O Nice de Oliveira, por sua vez, possui 776 unidades habitacionais em construção, que irão tirar da situação de risco e do aluguel 3,1 mil pessoas. Para cumprir a vontade de Kassab de entregar as moradias até 2017, o prefeito Luciano Cartaxo pretende manter o ritmo das obras para, assim que concluí-las, se concentrar na conclusão de dois outros condomínios populares, cujas obras já começaram: o Novo São José, em Manaíra, com 336 casas, mais 400 outras na comunidade Saturnino de Brito, no Distrito Mecânico.

Especula-se que o ministro aproveite a visita administrativa para tratar assuntos políticos com os recém e futuros filiados do partido. Apesar disso, o deputado federal Rômulo Gouveia nega a hipótese. "O ministro terá compromissos exclusivamente administrativos", declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //