Futebol

Kaká aprova atuação, festeja gol, mas diz: “Tem muita coisa para ajustar”

Boa fase


28/07/2014



 Para quem não disputava uma partida oficial desde o dia 18 de maio, quando o Milan derrotou o Sassuolo por 2 a 1, pelo Campeonato Italiano, é inegável que Kaká reestreou bem com a camisa do São Paulo.

Além de ser autor do único gol da equipe, que perdeu por 2 a 1 para o Goiás, o camisa 8 fez de tudo: se movimentou pelos dois lados, armou, chutou, discutiu com a arbitragem e permaneceu em campo durante os 90 minutos, o que não era esperado por ninguém.

Apesar do tropeço do Tricolor, Kaká saiu de campo comemorando sua atuação.

– O dia foi muito legal pelo gol. Marcar com a camisa do São Paulo novamente é bom. Foi só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer. Tem muita coisa para a gente ajustar. Voltar a marcar um gol com a camisa do São Paulo, sem dúvida, foi especial – ressaltou.

Os números ratificam a boa atuação do jogador. Kaká deu cinco das 14 finalizações da equipe, acertou 36 passes, errou nove e recebeu cinco faltas. A diferença de rendimento entre Kaká e o restante do time foi tão grande que o meio-campista foi questionado se o time havia ficado dependente dele.

– O time não pode ser dependente de um jogador que acabou de chegar. Volto a dizer, não foi o que esperávamos, mas foi apenas o primeiro jogo. Não acho que fizemos uma partida ruim. Não acho que foi um jogo ruim. Cometemos erros nas bolas paradas. Temos muito potencial para brigar lá na frente – afirmou.

Resta saber agora qual será o planejamento da comissão técnica em relação a Kaká. Como o meia ainda não está 100% fisicamente, a tendência é que ele fique fora da partida de quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e retorne no sábado, diante do Criciúma, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //