Futebol
Juventus vence Udinese com dois gols e uma assistência de Cristiano Ronaldo
Velha Senhora inicia 2021 com mais uma grande atuação do português, que é artilheiro do Italiano e se aproxima de Pelé em gols oficiais. Chiesa e Dybala marcam os outros gols de vitória por 4 a 1.
03/01/2021
GE
Ano novo, velha rotina na Juventus. Com Cristiano Ronaldo decisivo, a equipe de Andrea Pirlo venceu a Udinese por 4 a 1 neste domingo, em Turim, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. O português marcou dois gols e deu uma assistência na partida. Chiesa e Dybala fizeram os outros gols para a Juve, e Zeegelaar fez o único para os visitantes.
A TABELA
A Juventus chega aos 27 pontos, na quinta posição, com um jogo a menos que a maioria dos rivais. O líder do Italiano é o Milan, com 37 pontos. Os dois gigantes se enfrentam nesta quarta-feira, em Milão. A Udinese segue com 15 pontos, agora na 14ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time de Udine é contra o Bologna, fora de casa.
OS 90 MINUTOS
A Juventus dominou a partida, mas sofreu um susto logo no início. De Paul chegou a abrir o placar para Udinese ainda aos oito minutos da primeira etapa. No entanto, após revisão no monitor do VAR, o árbitro anulou o lance ao perceber toque de braço do argentino no início da jogada. A Juve, então, deu a resposta. Aos 30, Ramsey roubou bola e deu nos pés de Cristiano, que finalizou bem dentro da área. A Velha Senhora voltou do intervalo com ritmo mais acelerado. E não demorou para ampliar.
Ronaldo deu belo passe para Chiesa fazer com um chute cruzado de esquerda. O camisa 7 faria o seu segundo na partida, o terceiro da Juve, aos 24 minutos. Após boa jogada de Bentancur, o português finalizou na saída de Musso com a canhota. A Udinese esboçou uma reação, chegou a acertar a trave duas vezes, com Larsen e Zeegelaar. O próprio lateral-esquerdo fez o gol dos visitantes, em rebote dentro da área. No entanto, no último minuto, Dybala fez o quarto dos donos da casa em finalização cruzada com a perna direita: 4 a 1.
Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols e é o artilheiro do Italiano, com 14 gols. Ele chegou aos 758 gols em 1037 jogos oficiais na carreira e está perto da marca de Pelé em partidas oficiais. O Rei tem 763 em 823 partidas. Alguns veículos e jornalistas europeus destacam que o português ultrapassou o ídolo brasileiro, mas desconsideram seis gols marcados em um Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, torneio organizado pela CBD e, portanto, oficial.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.