Futebol

Juventus faz 2 a 0, mas toma 4 em virada relâmpago da Fiorentina

Bicampeã


20/10/2013

 A bicampeã Juventus voltou do intervalo com o conforto do placar de 2 a 0 e não imaginava que, num período de 14 minutos, levaria quatro gols da Fiorentina e perderia sua invencibilidade, em Florença.

Mas aconteceu. E a torcida da casa foi à loucura com a histórica vitória por 4 a 2 no lotado estádio Artemio Franchi, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.

O atacante argentino Carlos Tevez, de pênalti, e o volante francês Paul Pogba marcaram para os visitantes no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Giuseppe Rossi empatou com gols aos 21 min, de pênalti, e 30 min. O espanhol Joaquín virou o jogo de muita rivalidade aos 32 min. E Rossi, aos 35 min, fez o quarto da Fiorentina, seu terceiro no duelo e seu oitavo na competição.

Nos sete jogos anteriores, o time alvinegro havia sofrido apenas seis gols. Só a defesa da líder Roma tinha desempenho melhor, com um só.

Um dos destaques da Juventus, o meio-campista Arturo Vidal, entrou apenas aos 31 min do segundo tempo. Ele havia sido punido por perder o voo de volta à Itália após ajudar a seleção chilena a se classificar para o Mundial de 2014.

A Fiorentina chegou aos 15 pontos, na quinta posição. A Juventus permanece no terceiro lugar, com 19.

A Roma encabeça a competição com 24 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //