Futebol

Juventude vê título como retomada por nova era no cenário nacional

Nova era


02/11/2013



Uma temporada de renascimento. Essa é o sentimento do Juventude sobre o ano de 2014. O otimismo, é claro, é justificado. O clube da Serra chegou à final da Taça Farroupilha e conquistou o tão sonhado o acesso à Série C. E ainda tem mais: pode ganhar neste domingo, contra o Botafogo-PB, o seu primeiro título nacional desde a Copa do Brasil de 1999. A taça da Série D coroaria um grande ano e o livraria de uma fase que desde 2007, na queda à Série B, passou a ser marcada por insucessos.

A disputa da competição no próximo ano, entretanto, chega como uma retomada. O Juventude deposita as esperanças em um novo cenário. Vislumbra uma parceria para o próximo ano, cujos detalhes e nome ainda não são revelados. Embora exista o mistério, o fato é que as condições financeiras devem melhorar, aposta o presidente Raimundo Demore.

– Queremos e precisamos dessa parceria. Não podemos mais levar a vida que se leva hoje. O objetivo é voltar a ser o que éramos – contou ao GLOBOESPORTE.COM, animado.

Em cem anos de história, o time ficou conhecido como único clube do interior do Rio Grande do Sul a conquistar a Copa do Brasil, em 1999, e a participar da Libertadores da América (2000). Também conta o título da Serie B de 1994. Para um possível retorno aos tempos de glória, o presidente quer montar um elenco qualificado, valorizando as categorias de base e contando com jogadores experientes.

Antes de pensar em detalhes da montagem do grupo para 2014, porém, Demore quer motivação total para a partida de domingo, em João Pessoa. Não esconde que subir de divisão era o foco da temporada que está chegando ao fim, mas garante que sente jogadores e torcida mobilizados para a conquista da taça.

– Nosso objetivo principal era o acesso para a Série C, nós nunca escondemos isso. Mas agora que chegamos à final, queremos conquistar – destaca. – A cidade está vivendo um clima completamente diferente, a torcida confiante.

Conseguimos sair de um torneio para jogar, no próximo ano, um campeonato em que o time tem condições de se recuperar. Não é que nem esse inferno da Série D que, se perdesse um jogo, já corria risco de eliminação.

Ainda comemorando a ascensão, o Juventude quer mais. Espera conquistar, ao final do próximo ano, uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. E tem ainda outras chances de celebrar. Essas estão são mais próximas e reais: no estádio Almeidão, domingo, a partir das 17h. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena, no último domingo, basta um empate para o time sair com a taça de campeão da Série D.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //