Notícias

Justiça Eleitoral determina que Ruy Carneiro tire postagem do ar por propaganda negativa contra Cícero


17/01/2024

O deputado federal Ruy Carneiro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Da Redação / Portal WSCOM



A juíza Silvanna Pires Brasil Gouveia Cavalcanti do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba determinou que o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) tire do ar publicações que fez no seu perfil do Instagram sobre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). 

“Uma postagem ofensiva à imagem do representante, de modo a interferir na construção da sua candidatura nas eleições municipais a se realizarem neste ano, nesta cidade”, afirma a juíza em sua decisão. A juíza baseou sua decisão por entender que a postagem de Ruy Carneiro configuraria propaganda eleitoral antecipada negativa.  

Ao analisar o conteúdo das publicações, a magistrada indica que elas extrapolam a simples crítica política e apresentavam teor ofensivo à imagem do representante e apto potencialmente a impactar uma futura candidatura do mesmo.  

Conforme a decisão, Ruy tem 24 horas para tirar a publicação do ar e determina que ele pague uma multa no valor de R$ 10.000,00, caso opte por manter a postagem no ar. Ruy Carneiro tem dois dias para apresentar uma defesa.

ERRAMOS: a Redação do Portal WSCOM assume que errou ao trocar o nome do deputado federal Ruy Carneiro pelo do escritor Rui Leitão. Ao retificar pedimos desculpas



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //