Policial

Justiça determina reintegração de posse de área invadida na Praia do Sol, em João Pessoa

Cerca de 80 famílias são retiradas de uma área privada de 53 hectares onde construíram moradias irregulares e cometeram crimes ambientais


23/11/2023

Polícia Militar e outros órgãos atuam na operação em João Pessoa (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Portal WSCOM



 

 

Uma operação para reintegração de posse de uma área privada de 53 hectares na Praia do Sol, em João Pessoa, foi realizada na manhã desta quinta-feira (23). A ação cumpriu uma determinação judicial que ordenou a desocupação da região que teria sido invadida por cerca de 80 famílias.

Segundo a Polícia Militar, que participou da operação com mais de mil policiais, as famílias que viviam na área construíram moradias irregulares e cometeram crimes ambientais, como desmatamento e poluição. A operação contou com o apoio de vários órgãos, como Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

De acordo com um levantamento feito pelas autoridades, existiam aproximadamente 400 edificaçõesjO pequenas na região, mas somente cerca de 50 moradores viviam na área. Tratores foram utilizados para demolir as casas construídas no local. Os moradores retirados receberam auxílio de 20 caminhões para fazerem as mudanças.

Por conta da ação, policiais militares fizeram um bloqueio no principal acesso à praia do Sol e controlaram o tráfego de veículos. A operação transcorreu de forma pacífica e sem resistência dos moradores, segundo a Polícia Militar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //