Paraíba

Justiça barra manobra da Câmara Municipal e determina eleição indireta para prefeito de Bayeux

A decisão acontece após o legislativo alterar a lei orgânica do município através de um pedido apresentado por parlamentares ligados ao atual prefeito interino Jeferson Kita


03/08/2020

Na imagem a Câmara Municipal de Bayeux

Portal WSCOM

O juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, concedeu uma liminar, na manhã desta segunda-feira (3), determinando que a Câmara Municipal de Bayeux realize eleição indireta para escolha do novo prefeito da cidade até a próxima semana.

A decisão acontece após o legislativo alterar a lei orgânica do município através de um pedido apresentado por parlamentares ligados ao atual prefeito interino Jeferson Kita. A manobra garantia que Kita ficasse na função até o fim do ano.

Sobre as eleições

A eleição indiretas acontecem em Bayeux logo após o ex-prefeito da cidade, Berg Lima, que estava afastado do cargo por decisão da Justiça, entregar Carta Renúncia na Câmara. Como o ex-vice-prefeito, Luiz Antônio, foi cassado por 12 votos a cinco em votação na Casa, e, abril de 2018, pela Lei Orgânica da cidade uma nova eleição deve acontecer.

Caso a eleição indireta não seja cancelada, a Câmara tem o prazo de 30 dias, contados da vacância do cargo, para realizá-la, o que significa que ela deve ser feita até o próximo dia 13 de agosto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //