Futebol

Juninho pede desculpas à torcida do Vasco por declarações de Diogo Silva

Vasco


16/09/2013



 As declarações do goleiro Diogo Silva logo após o término da partida entre Vasco e São Paulo no domingo caíram como uma bomba na torcida cruz-maltina. Fortemente vaiado depois de falhar no segundo gol dos paulistas, o arqueiro criticou o público presente a São Januário que, segundo ele, não apoia o time da mesma forma que torcidas de outros estados.

E para apagar o incêndio criado pelas palavras de Diogo, o meia Juninho Pernambucano veio a público e pediu desculpas aos vascaínos pela polêmica gerada pelo companheiro. Ainda de acordo com o capitão do Vasco, a melhor ação do goleiro deveria ter sido permanecer calado.

"Jogar aqui não é fácil, o nível de impaciência do torcedor do Vasco é maior que o normal e o Diogo sentiu a pressão. É difícil falar depois de um jogo que você foi mal, as piores entrevistas são essas de beira de campo. Ele deveria ter pensado um pouco mais ou corrido para o vestiário. Peço desculpa por ele ter dito isso", afirmou o Reizinho, responsável por coletiva recheda de polêmica e frases fortes nesta segunda-feira.

Com a diminuição dos rumores sobre a chegada de um novo goleiro – falava-se em Martín Silva, do Olimpia-PAR -, o nome mais pedido para entrar na vaga de Diogo Silva é o de Jordi. Destaque na base, o jovem é visto como a garantia de dias mais tranquilos debaixo das traves cruz-maltinas. Para Juninho, porém, o momento é de cautela.

"Já estão falando em Jordi, mas tem que ir devagar. Ele tem talento, mas jogar uma Taça BH é diferente de jogar contra o São Paulo na nossa situação", pontuou o meia, citando letra de música para pedir o incentivo da torcida. "A torcida diz que o sentimento não para e eu gostaria que isso continuasse para que 2014 seja um ano melhor. Não quero encerrar minha carreira assim."

Já mirando seu legado enquanto vê o surgimento de novos nomes, Juninho tenta evitar um rebaixamento no que pode ser seu último ano como jogador a partir desta quarta-feira, quando o Vasco encara o Vitória, em São Januário, às 19h30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //