Futebol

Julio César deixa portas abertas para o Fla: ‘Paixão que mexe comigo até hoje’

Paixão


15/05/2013

O goleiro Julio César vive dois momentos bem distintos. Enquanto vibra com a convocação para defender o Brasil na Copa das Confederações, acaba de ser rebaixado com o Queens Park Rangers no Campeonato Inglês. O futuro, nas palavras do próprio jogador, deverá ser em outro clube. Em entrevista ao "Arena SporTV", Julio César admitiu que o Flamengo, clube que o revelou, é uma grande paixão, e cita uma cobrança até dentro de casa, do filho Cauê, de dez anos, para que volte à Gávea.

– Nenhum time brasileiro me procurou. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, apesar de alguns torcedores terem ficado tristes quando disse, na minha chegada à Europa, que não pensava em voltar a jogar no Brasil. Foi uma entrevista infeliz que dei na época. Mas o Flamengo é uma paixão que mexe comigo até hoje. Se no futuro pintar a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, voltaria, até porque meu filho fala muito sobre isso. São coisas que mexem comigo – afirmou o jogador direto de Londres, na Inglaterra.

Ao mesmo tempo em que destacou a relação próxima com o Flamengo, Julio César lembrou que hoje a vaga no gol do clube tem dono, e frisou que não forçaria uma negociação, apesar de deixar a porta aberta para qualquer conversa.

– Não vou forçar, até por questão de ética, tem o Felipe lá que está fazendo um excelente trabalho. Na briga pode entrar. Todo convite é bem aceito.

Após disputar os campeonatos Italiano e Inglês, Julio César destacou a dificuldade de jogar o Brasileirão, para ele o mais complicado de buscar o título.

– Para mim, (o campeonato) mais difícil é o Brasileiro. No Italiano, Inter, Juventus e Milan são sempre os favoritos. No Inglês tem o Manchester United, City e Chelsea. No Brasil você não sabe o que acontece.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.