Justiça

Juliette participa de campanha do MPT-PB contra trabalho infantil – VEJA VÍDEO

Maquiadora uniu-se a corpo de celebridades que apoiam causa


12/06/2021

Da Redação / Portal WSCOM

A advogada e maquiadora paraibana, Juliette Freire, que tornou-se nacionalmente conhecida após vencer o reality show Big Brother Brasil 21 da Rede Globo faz parte do grupo de artistas, personalidades e autoridades presentes em um vídeo publicado pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba na última sexta-feira (11) contra o trabalho infantil. “No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, lute você também para que todas as crianças e adolescentes tenham o direito a uma infância sem trabalho. A infância foi feita para brincar, sonhar e estudar. O trabalho infantil rouba as vivências próprias desta fase. Vamos dar as mãos contra o trabalho infantil”, afirma Juliette no vídeo.

Juliette Freire foi convidada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) para gravar o vídeo em apoio à causa. Neste sábado, 12 de junho, é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Na noite desta sexta-feira (11), Juliette postou o vídeo em seu perfil no instagram. Vários outros artistas também já se engajaram na campanha, como Daniela Mercury, que gravou videoclipe com o rapper Rael e a cantora Negra Li, o ator Paulo Gorgulho, o escritor Walcyr Carrasco, a cantora Preta Gil e tantas outras personalidades.

O cantor e sanfoneiro paraibano Fabiano Guimarães, que também é natural de Campina Grande como Juliette, abraçou esta causa em mais um ano de engajamento nas ações da campanha de combate à exploração do trabalho infantil, que acontecem sempre em junho, realizada pelo MPT e entidades parceiras. “Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Diga não ao trabalho infantil, essa grande violação dos direitos humanos”, diz Fabiano Guimarães, que já participa das campanhas do MPT na Paraíba há cinco anos.

Em campanhas passadas, o MPT na Paraíba já contou com um ‘time’ importante de artistas voluntários que, como Juliette e Fabiano Guimarães, não cobraram cachê. É o caso da cantora paraibana Elba Ramalho, que participou no ano passado da campanha e em outros anos, Wesley Safadão, que participou vários anos, os cantores paraibanos  Flávio  José,  Ton  Oliveira,  Santana, Biliu  de  Campina,  Capilé,  Amazan,  Luan Estilizado,  além  de  Xand  Avião  e  do  saudoso  Gabriel  Diniz. Todos vestiram a camisa e gravaram vídeos, sempre no período junino (confira nos perfis @mptparaiba e @mptpb).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.