Justiça

Julgamento sobre suspeição de Moro deve ser pautado para novembro

Julgamento deve ocorrer na segunda quinzena de novembro na Segunda Turma do Supremo.


25/10/2019

Foto: Adriano Machado/Reuters

Do Brasil 247

 

O julgamento da suspeição do ministro da Justiça, Sergio Moro, deve ser pautado para a segunda quinzena de novembro na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal(STF). O debate sobre a condenação do ex-juiz, na visão de magistrados da corte, será menos conturbado caso até lá o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já tenha sido solto.

 

“A hipótese é considerada provável, já que a tendência é o STF declarar a inconstitucionalidade da prisão depois de condenação em segunda instância, o que levará à liberdade do petista”, diz a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna.

 

Sobre a suspeição de MoroA Segunda Turma da corte deve julgar ainda neste ano se as ações penais contra o ex-presidente devem ser anuladas a partir da interpretação de que o ex-juiz Sergio Moro, que condenou o petista, não teve a imparcialidade necessária para comandar os casos após revelações de mensagens feitas pelo site The Intercept Brasil.

 

Se essa tese da defesa for bem-sucedida, o ex-presidente será solto e, a depender do teor da decisão dos ministros, os processos da Lava Jato contra Lula podem retroceder até mesmo para a fase de investigação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //