Paraíba

Julgamento dos acusados da morte da vereadora de Aguiar acontece nesta quarta

justiça


20/08/2013

Nesta quarta-feira, 21, acontece o julgamento do policial militar, Alexandre Magno Feliciano de Oliveira, e do professor José Alberto Leite Ramalho, acusados da morte da vereadora e secretária de Finanças da Prefeitura de Aguiar, Aila Maria de Lacerda dos Santos. O julgamento acontecerá, a partir das 9h, no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, e será presidido pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz.

José Alberto Leite Ramalho e Alexandre Magno Feliciano de Oliveira, que respondem em liberdade, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual. O processo pertence à Comarca de Piancó, mas pela repercussão do caso e por questões de segurança, o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa solicitou o desaforamento do feito para que o júri seja realizado em Campina Grande. Na defesa dos réus está o advogado Boris Trindade.

Consta na denúncia que no dia 24 de abril de 2003, por volta das 6h30, na estrada que dá acesso ao Sítio Abóbora, no município de Aguiar, a vereadora Aila Maria de Lacerda, quando saia de sua propriedade na garupa de uma moto, foi assassinada por um grupo de homens armados.

Júri Rodrigo Artur

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, com o resultado de 4 a 3, condenou a 17 anos e dois meses de prisão, Rodrigo Artur da Fonseca Dourado Azevedo, acusado de ter provocado um acidente automobilístico que causou as mortes de Raíza de Lourdes da Silva e Ronaldo Soares da Silva. O acidente ocorreu na madrugada do dia 16 de julho de 2011, no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa com Amazonas, na Capital.

O julgamento popular aconteceu durante todo o dia de ontem (19), no 2º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de João Pessoa e foi presidido pelo juiz Marcial Henrique Luna da Silva. Pelo Ministério Público funcionou o promotor de Justiça, Edjarcir Luna da Silva. Na defesa do réu, o advogado Genival Veloso de França Filho e, na acusação, a advogada Nadja Palitot.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.