Entretenimento

Juíza estreia na literatura com livro de poesias

NA FCJA


29/03/2017

A juíza e professora Leila Freitas estreia na literatura e lança o livro de poesias “Viagens”, nesta sexta-feira (31), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, na Capital. A obra, com 111 páginas e 73 poesias, será apresentada pelo juiz Antônio Silveira Neto. O prefácio é assinado por Andréa Pachá.

Segundo Leila, o livro reúne alguns de seus escritos, destacando diversas fases de sua vida. “Os poemas retratam situações bem pontuais, como cenas do meu cotidiano, tristezas, alegrias… Quando me vejo diante de uma situação que me toca a alma, sempre tenho vontade de escrever sobre ela”, sintetiza a autora, acrescentando que “Buscar a felicidade é, para mim, quase uma autodefinição”.

Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa é pernambucana, nascida na cidade de Escada, mas orgulha-se de afirmar que sua alma é paraibana. É juíza de Direito e professora universitária. Desde cedo, com o incentivo dos pais, desenvolveu o gosto pela leitura. Na adolescência, começou a escrever poesias e nunca mais conseguiu parar, pois entende a poesia como um novo olhar sobre o mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //