Política

Juiz nega pedido para retirar do ar vídeo em que Nilvan chama Veneziano de ‘bandido’


01/09/2022

Portal WSCOM



 

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), negou pedido de Veneziano Vital (MDB), candidato ao Governo pelo MDB, para a retirada do ar de vídeo publicado no Facebook em que Nilvan Ferreira (PL) o chama de “bandido” e “criminoso”.  A decisão é da terça-feira.

Uma liminar já havia sido negada no dia 18 de agosto.

A defesa da Rádio Cultura, onde a declaração ocorreu apontou para a “exposição de críticas e constatação de fatos das mais variadas opiniões sobre os governantes”.

As acusações de Nilvan foram dadas durante uma entrevista na Rádio Cultura FM, em Guarabira. Para defesa de Vital, Ferreira “proferiu inverdades e calúnias” contra o emedebista, “com a inteção de degradar a imagem e desgastá-lo perante a disputa pelo Governo do Estado”.

Nilvan pontuou na ação que “o conteúdo foi relatado de maneira genérica, sequer atribuindo o adjetivo clara e individualmente ao representante”.

A Procuradoria Regional Eleitoral apontou que “a ofensa foi lançada em período pré-eleitoral desacompanhada de pedido de votos, não se constituindo em sequer propaganda eleitoral antecipada negativa. Veja-se que foi realizada crítica contundente sobre dinâmica política que o indivíduo entendia relevante suscitar perante o público, mas que, pelo uso da afirmação “OS BANDIDOS ELES SABEM TRAMAR AS COISAS NO MUNDO DO CRIME”, descambou para ofensa pura e simples, sem qualquer pedido de voto.”


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.