Paraíba

JP: Curso de férias na Estação da Moda

capacitação

02/07/2013


Apesar da grande procura, restam algumas vagas para os cursos de férias da Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As inscrições são presenciais e continuarão abertas até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever, os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de foto 3×4. A Estação da Moda funciona das 8h às 20h e fica localizada na Rua Rosário di Lourenço, na frente da Estação Ferroviária.

Os cursos de Visual Merchandising (encerrado), Consultoria de Imagem e Operador de Máquinas Industriais foram os mais procurados. Este último é pré-requisito para os cursos de Corte e Costura e Modelagem, que também são oferecidos pela Estação.
Foram abertas 10 turmas, sendo três com 16 vagas, cada. Os cursos acontecerão em dias e horários diferentes (confira tabela abaixo) e são todos gratuitos.

Instrutores

Os cursos de Consultoria de Imagem, Estudo de Tecidos e Visual Merchandising serão ministrados pela produtora de moda Grayce de Farias. Já o de Corte e Enfesto, Patchwork e Consertos e Reparos de Roupas serão dados pela designer de moda Lailane Melo.

O curso de Estamparia Artesanal será ministrado pelo estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa. Enquanto o de Operador de Máquinas Industriais é dividido pelos instrutores José Luiz e Danilo Oliveira.