Paraíba

JP: Bancários “enforcam” presidentes de bancos durante manifestação

greve


09/10/2013

Mais um protesto está marcado para o 21º dia da greve dos bancários em João Pessoa. Nesta quarta-feira, 9, será realizado um enforcamento simbólico dos presidentes dos cinco maiores bancos do País: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Itaú e Bradesco. A manifestação está marcada para às 17h, na Avenida Epitácio Pessoa, em frente à agência do Itaú, nas proximidades do prédio da Receita Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, os presidentes dos bancos serão representados por cinco bonecos que serão ‘enforcados’ como uma maneira de dizer um basta à pressão que os trabalhadores são submetidos diariamente. Melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários são algumas das principais reinvindicações dos bancários.

Em assembleia, na última segunda-feira, os bancários decidiram dar continuidade a greve porque consideraram que a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na sexta-feira (4) não atende às reivindicações econômicas e sociais da categoria.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.