Paraíba

Jovens marcam “rolezinho” em Shopping de João Pessoa nesta quinta-feira

manifestação

16/01/2014


 Através do Facebook, está sendo organizado um “Rolezinho” no Shopping Tambiá, em João Pessoa, nesta quinta-feira, 16, ás 16h, com a confirmação de 155 pessoas. A terminologia foi adotada para explicar a reunião de diversos adolescentes nos shoppings brasileiros.

Segundo a explicação do grupo que está convocado a manifestação, o “Rolezinho” de João Pessoa é uma forma de protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza, no entanto, eles também destacam a oportunidade de conhecer “uma rapaziada esperta e umas gurias mil grau que queiram protestar contra toda forma de opressão e discriminação”.

O grupo acrescenta que essa é uma forma de se solidarizar com as vítimas da violência policial em São Paulo, e as jovens que sofrerão agressões no Shopping Tambiá.

Entre os comentários no grupo, estão a sugestão de um “Rolezinho” no Manaíra Shopping, e o questionamento do que seria “espaço público” e “espaço aberto ao público”.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.